quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Hoje o dia amanheceu triste...

Só as pessoas de valor lutam contra os obstáculos em busca da felicidade!

 
A EDUCAÇÃO PERDE UMA DE SUAS MAIORES RIQUEZAS


* Mais uma vez me deparo a escrever minha coluna com muitas lágrimas no rosto pela perda de uma de minhas maiores paixões neste município. Arlete foi uma de minhas diretoras na Escola Podalírio Inácio de Barcellos, quando por lá estive de 1999 a 2003. Me acolheu e me tratou como um filho e por isso sempre será minha mãezinha na educação. Muitos foram os ensinamentos e conselhos recebidos neste período e que hoje de certa forma norteiam os meus caminhos na educação. Arlete é muito mais do que um exemplo, é um dos livros mais lindos já escritos sobre o tema. Como não ter amado esta mulher... Como esquecer esta mulher batalhadora que sempre conseguia resolver os diferentes problemas que lhe eram solicitados na escola aliando uma dose “caprichada” de explosivos misturados com muito amor e muita alegria. Somente ela conseguia agir assim. Por isso se tornará inesquecível em nossos corações. A “família Podalírio” hoje chora pela sua partida. Onde quer que esteja, tenho a certeza de que continuará lutando por todos aqueles que acreditam na educação e em seus ideais. Onde quer que esteja, tenho a certeza de que continuará observando atentamente seus alunos, suas maiores paixões.
* Amiga Arlete, é com muita tristeza que a gente se despede deste plano. Até aqui viajamos juntos. Passaram vilas e cidades, cachoeiras e rios, bosques e florestas... Não faltaram os grandes obstáculos. As subidas e descidas foram realidade sempre presente. Juntos, percorremos retas, nos apoiamos nas curvas, descobrimos cidades... Chegou o momento de cada um seguir viagem sozinho... A nossa saudade será imensa e a nossa esperança de um reencontro será eterna. O nosso agradecimento por tudo aquilo que fizestes por cada um de nós. Saibamos que uma despedida é necessária antes de podermos nos encontrar outra vez. Que nossa despedida seja um eterno reencontro. Te amo minha flor, te amamos com toda nossa intensidade e continuaremos por aqui seguindo teus ensinamentos. Um beijo em teu coração, descanse em paz e que Deus te receba com a mesma alegria e conforto que sempre nos ofereceu. Alvorada nunca te esquecerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário