terça-feira, 11 de dezembro de 2012

CEA LIGIA ROCKENBACH PRESENTE NO CICLO DE DEBATES ABES 2012


No dia 05 de dezembro , pela manhã, aconteceu o  6º encontro do Ciclo de Debates da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES/RS com o tema:
"Democracia e Desenvolvimento Sustentável."
Os palestrantes deste 6º encontro foram Nelson Cunico (Governo do Estado - RS) e Carlos Roberto da Silva Machado (FURG) , com mediação de Luiz Antônio Timm Grassi e coordenação de Ana Cláudia Viero. O evento ocorreu no Auditório da Decisión / Fundação Getúlio Vargas em Porto Alegre.
O anseio pela concretização de um desenvolvimento sustentável efetivo, que atenda simultaneamente as exigências econômicas, ambientais e sociais, traz consigo a intrínseca necessidade de uma reflexão sobre os próprios modelos políticos de desenvolvimento em vigor no planeta. Existe correlação entre desenvolvimento sustentável e democracia? O desenvolvimento sustentável pressupõe cidadania, isto é, o exercício democrático?
Várias são as formas de democracia. É possível afirmar que em todas elas os resultados em prol da sustentabilidade são equivalentes? São os resultados mais efetivos em democracias diretas, semidiretas ou representativas?
A discussão, análise e compreensão destas complexas relações podem contribuir para a construção de um modelo político que simultaneamente garanta cidadania e respeito ao meio ambiente.


Saiba mais sobre o evento acessando: http://www.abes-rs.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário